7 Dicas para Manter um Relacionamento Duradouro e Feliz

Dicas para Manter um Relacionamento Duradouro e Feliz

Olá minhas amadas! Quantas de nós não desejamos atrair e manter relacionamentos duradouros e felizes?

Para quem está em um relacionamento e para quem já esteve sabe que precisamos diariamente nutri-lo de componentes essenciais para mantermos uma vida longa e satisfatória ao lado de alguém.

Este assunto é bem delicado, pois sabemos que não existem receitas prontas para seguirmos, por outro lado também sabemos que existem componentes que podem nos ajudar e muito a lidar com os diversos desafios que um relacionamento amoroso pode nos proporcionar.

Além disso é sempre importante dizer que as dicas valem para o casal, pois relação é parceria, então mulheres lindas, façam sua parte e saibam desde já que o amor não está escasso, às vezes estamos indo pelo caminho errado.

Vamos lá?

Auto-Estima Equilibrada

Ame-se e cuide-se sempre. O primeiro componente para manter um relacionamento duradouro e feliz é amar-se. Muitas pessoas após o casamento, com a rotina, chegada dos filhos, etc. acabam deixando o cuidado pessoal de lado, este cuidado refere-se tanto ao nosso externo quanto ao nosso interno, refere-se a como nos enxergamos, o quanto cuidamos do nosso corpo e espírito. Cuidar da saúde física e mental é um componente importante para a manutenção de um relacionamento saudável.

Não Alimente Ressentimentos

Em relacionamentos vez ou outra poderemos entrar em discordância com o parceiro, poderemos errar, poderão errar com a gente.

Enfim, estando em um relacionamento, escolhemos estar com alguém que pode nos magoar em alguns momentos e se guardarmos ressentimentos seremos pessoas insatisfeitas na relação amorosa, portanto, perdoe.

Intimidade

Além do amor, o carinho, o contato físico, a vida sexual precisa de atenção pra não entrar na rotina, é importante manter o clima de romance.

A falta de sexo serve como um termômetro na relação. Salvo pelas exceções, a intimidade do casal não pode ficar de lado, trazer novidades, trazer momentos diferentes na intimidade do casal é muito importante, mesmo que encontrar tempo seja difícil, por trabalho ou filhos pequenos, programem-se para se aproximarem mais como um casal e não esqueça de dizer “eu te amo”, não importa o tempo juntos, expresse seu amor verbalmente também.

Reconheça Seus Erros

Busque suas mudanças, todas nós temos pontos a melhorar, e estar atenta a isso fará muita diferença na sua vida amorosa. Às vezes tendemos a enxergar os erros do parceiro e não nos atentamos ao que estamos fazendo de errado em determinada situação, e colocamos toda a culpa em uma só pessoa.

Respeito Mútuo

Tolerância, aprender a aceitar as diferenças entre você e a pessoa que você ama, respeitar as escolhas do parceiro, seus valores e objetivos de vidasão cruciais, imagine uma relação onde não há respeito, já sabemos que não poderá ser satisfatória, ninguém suporta por muito tempo uma pessoa querendo manipulá-la e impor

Diálogo

Quando um dos parceiros sente que suas necessidades emocionais não estão sendo correspondidas eles param de conversar entre si e isso causa o afastamento do casal, não dividem seus medos, seus anseios, suas dúvidas os reais problemas, as conversas podem tornar-se superficiais, portanto, converse, dialogue e compartilhe sua vida com quem você ama.

Companheirismo

É estar juntos incondicionalmente, para o que der e vier, um apoiando o outro sempre que necessário. Muitas pessoas agem com extremo egoísmo na relação, isso acontece ao meu ver devido a não perceberem que existem determinadas atitudes que só destrõem a relação.

Concorda comigo que agindo desta maneira o relacionamento não irá dar certo por muito tempo?

O companheirismo leva à cumplicidade e faz a intimidade do casal estar presente no dia-a-dia, além disso, faz ambos se sentirem valorizados e especiais no relacionamento.

Agora, que atitudes são essas que precisam ser abolidas para que os relacionamentos sejam felizes e duradouros?

Escrevi um livro digital onde eu falo em mais detalhes sobre algumas dessas atitudes e como fugir delas e você pode conferir clicando na imagem abaixo. Boa leitura!


 
Com amor,
Renata Araújo

Renata Araujo Coach

Oi, tudo bem? Seja bem vinda! Sou Psicóloga, Coach de Vida e Relacionamentos, Consultora em Relacionamentos Afetivos para mulheres, sou uma eterna estudante, aprendiz e apaixonada por ajudar.

Você também irá gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.