[Artigo] 5 Hábitos e Crenças que você deve PARAR de fazer a si mesma

Recomeçar requer de nós força e persistência. Quando tomamos a decisão  de mudar hábitos e crenças prejudiciais a nós mesmas em muitos momentos iremos nos sabotar. Imagine há quanto tempo você pode estar fazendo alguma destas coisas que trago no texto, agora pense há quanto tempo você está neste ciclo negativo, quanto mais tempo reforçamos uma crença, mais ela se torna forte e poderosa seja negativa ou positiva.

Mas a boa noticia é que você pode mudar, que é possível transformar hábitos negativos em construtivos e positivos. Agora se você não se colocar em ação para recomeçar nada irá mudar, então te convido a ler e colocar em prática essas dicas, se for necessário volte aqui e releia, o segredo é não desistir!

Vamos lá?

Pare de fugir dos seus problemas

Ao invés de fugir deles, enfrente-os mesmo que seja difícil e até mesmo desgastante. A vida aqui não é perfeita e não será, e a maneira como enfrentamos nossos problemas é que fará a grande diferença pra nós, afinal que não tem problemas? Então mantenha a cabeça erguida e sua fé seja lá no que for inabalável e encare de frente o que aparecer na sua vida para você resolver. Se a responsabilidade for sua não fuja dela, aprenda com ela, encare como uma oportunidade de crescimento pessoal, isso muda a nossa maneira de enxergar e lidar com os problemas que nos surgem.

Pare de se colocar em ultimo plano

Nunca esqueça disso: Você é a pessoa é mais importante da sua vida. Em um relacionamento você não deve nem precisa amar demais o seu parceiro, esse amar demais refere-se a amar em excesso, a doar-se demais e se colocar em último plano, só atender às suas necessidades depois que suprir as do parceiro e ficar vazia, triste. Você não precisa fazer as duas partes, você deve fazer a sua sempre em equilíbrio para não se perder nesse processo de amar o outro demais e esquecer que você também é uma pessoa especial e precisa de amor e carinho como qualquer outra.

Pare de focar sua vida no passado

Como começar o próximo capítulo da sua vida se você continuar relendo e revivendo o último? Feche ciclos para iniciar outros, assim é a nossa vida, não adianta remoer o passado, ficar pensando no que poderia ter acontecido se você ou alguém tivesse feito diferente, ficar se culpando, querer voltar no tempo e fazer diferente. Sabe por quê? Porque o passado não volta mais, é humanamente impossível voltar ao passado e muda-lo. O que você pode e deve fazer é aproveitar o seu presente, é fazer diferente agora, é mudar hoje. A partir daí seu hoje e seu amanhã serão diferentes pois você fez diferente, você se colocou em ação pra mudar.

Pare de gastar seu tempo com pessoas que sugam sua felicidade

O melhor presente que você pode dar para alguém é o seu tempo, tempo é vida e a sua vida vale muito para ser desperdiçada com pessoas que não valorizam sua presença e atenção. Então valorize seu tempo, valorize sua vida. Pare de dar valor a quem não te valoriza, pare de dar atenção a quem não se importa com você. Isso vale para relacionamentos amorosos e amizades. Valorize-se!

Pare de ter medo do novo

Ouse mais, a vida é feita de movimentos. Abra-se para novas experiências, novas possibilidades. Faça aquele curso que você planejou mas teve que desistir ou adiar, faça aquela viagem que você sempre adia por diversos motivos. Coloque sua vida em movimento, faça sua vida ser interessante para você mesma se ela não estiver. Afinal par que estamos aqui? Nem tudo são flores, nem tudo flui perfeitamente com a gente gostaria, às vezes os planos saem do nosso controle, mas viver é isso mesmo, é se movimentar, é buscar outras alternativas, outros olhares, outras possibilidades. Abra-se para a mudança, desenvolva-se sempre que puder, aproveite as oportunidades, faça as oportunidades acontecerem em sua vida.

Está animada para recomeçar de maneira diferente? Você tem esse poder, ele está em suas mãos!

Beijos.

Renata Araujo Coach

Oi, tudo bem? Seja bem vinda! Sou Psicóloga, Coach de Vida e Relacionamentos, Consultora em Relacionamentos Afetivos para mulheres, sou uma eterna estudante, aprendiz e apaixonada por ajudar.

Você também irá gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.