[Artigo]O que você deve saber sobre suas crenças no Amor e nos Relacionamentos Amorosos

Quando você pensa em amor e relacionamentos quais são as suas verdades sobre esse assunto?

Algumas dessas afirmações soam familiares pra você?

Relacionamento é difícil demais pra mim

Não tenho sorte no amor.

Todos os homens bons já estão comprometidos.

Os homens são todos iguais.

Homens só querem mulheres mais bonitas e interessantes que eu.

E por aí vai…

Eu quero te dizer que acreditar nessas e outras crenças negativas sobre o Amor e Relacionamentos só te atrapalham.

Crenças são as ideias e percepções que temos e consideramos absolutas e verdadeiras. Elas são formadas a partir da visão que temos de nós mesmos e do mundo,são criadas na infância e em toda a sua vida,por isso é tão tão importante, aprofundar o autoconhecimento. É através de nossas crenças que olhamos para todas as situações de nossa vida, elas se originam de muitas fontes, como por exemplo, da nossa educação, através do exemplo de pessoas importantes em nossas vidas, por “traumas passados”, experiências repetidas e também pela cultura onde vivemos.

Então as nossas crenças são as nossas verdades, e se você “ACREDITA” naquelas frases lá de cima, seu cérebro vai tomar isso como verdade, e vai fazer de tudo pra você não passar por mentirosa, ou seja, seu cérebro (você mesma) irá se autossabotar. 

E agora como fazer pra mudar essas crenças sabotadoras e mentirosas da sua vida sentimental?

Pensando sobre a minha história pessoal, nas minhas coachees, clientes e pacientes, observo que muitas mulheres vivem esses padrões sabotadores que as impedem de ser felizes por inteiro num relacionamento.  A primeira coisa a ser feita é entender que todas essas crenças são generalizações e elas são frutos das experiências frustantes que você pode ter vivido ou ouvido de um familiar ou de alguém próximo a você.

Comece a se questionar a partir de hoje sobre essas “CRENÇAS”.

Será que elas são tão verdadeiras assim?

Por que você tem direcionado suas verdades apenas pelo lado negativo?

Experimente olhar para as suas crenças e descobrir o que tem impedido você ter uma vida amorosa mais satisfatória. Me conta como foi sua experiência aqui nos comentários.

Renata Araujo Coach

Oi, tudo bem? Seja bem vinda! Sou Psicóloga, Coach de Vida e Relacionamentos, Consultora em Relacionamentos Afetivos para mulheres, sou uma eterna estudante, aprendiz e apaixonada por ajudar.

Você também irá gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.