Descobri Que Fui Traída: O que devo fazer Agora? Separar ou perdoar?

Traição Separar ou perdoar

A traição não significa necessariamente o fim de um casamento, muitos casais superam e muitos outros não superam.

O primeiro passo é saber o que levou a pessoa que traiu a ter esse comportamento.

Não que isso justifique, mas é interessante saber o que estava acontecendo, como o traidor enxerga essa traição.

Da mesma maneira que pessoas traem simplesmente por diversão, mesmo o casamento indo muito bem, no ponto de vista delas, pode também acontecer a traição por outros motivos como sentir-se desprezado pelo parceiro(a), pouca aproximação entre o casal, pouca atenção etc.

O fato é que a traição é algo muito ruim, é um processo difícil, quem foi traído sente-se ferido, magoado.

Separar e/ou perdoar para recomeçar vai depender muito de como ambos encaram a traição.

Outro passo importante é não tomar decisões precipitadas, por mais que seja difícil, espere a poeira baixar e analise racionalmente o que aconteceu.

Se você decidir perdoar, o recomeço deve ser bastante conversado para que não fiquem dúvidas entre ambas as partes, você deve deixar suas condições claras, o traidor deve confirmar que também está disposto a recomeçar o casamento, se for necessário ambos podem buscar ajuda profissional ou conselhos imparciais, e muito importante, uma vez decidido perdoar e recomeçar foco no agora e no futuro, deixe o passado onde ele deve ficar.

Se você decidir se separar é muito importante que o perdão também aconteça para que você consiga retomar sua vida e não fique “presa” à magoas.

Confira esse artigo onde falo sobre passos para retomar a vida após uma separação.

Deseja ter relacionamentos mais saudáveis e se relacionar melhor?

Escrevi um e-book onde falo de 5 atitudes que você deve excluir das suas, pois os mesmos destroem com relacionamento. Nesse e-book você vai aprender como as mentiras podem destruir um relacionamento e muito, muito mais…


 
Qua tal o conteúdo?

Meu objetivo e ajudar você mulher a ter melhores relacionamentos e sinceramente é o que eu faço todos os dias de minha vida.

Portanto, se gostou me ajuda a compartilhar com o máximo de muheres possível para que assim como esse conteúdo te ajudou, possa ajudar mais e mais mulheres.

Beijos,
Renata Araújo

Renata Araujo Coach

Oi, tudo bem? Seja bem vinda! Sou Psicóloga, Coach de Vida e Relacionamentos, Consultora em Relacionamentos Afetivos para mulheres, sou uma eterna estudante, aprendiz e apaixonada por ajudar.

Últimos posts por Renata Araujo Coach (exibir todos)

Você também irá gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.