Meu marido perdeu o interesse por mim depois que engravidei: O que fazer?

meu marido perdeu o interesse por mim depois que engravidei

Quando o assunto é sexo durante a gravidez , necessariamente temos que lidar com alguns fantasmas que insistem em limitar o prazer sexual na gravidez.

Se já não bastasse esse conflito que atormenta muitas mulheres, entre permanecer mulher e ser mãe, muita vezes se estabelece um silêncio que domina a relação e consequentemente o desejo sexual diminui.

Esse distanciamento pode tornar a relação íntima do casal menos frequente e isso se torna uma grande preocupação entre as futuras mamães.

Muitas mulheres costumam pensar que os seus maridos não as amam mais ou estão com falta de desejo por elas. Mas na maioria das vezes os homens não querem ter relação, por medo de machucar o bebê durante a relação ou até mesmo provocar um aborto.

Os médicos apontam que isso tudo é mito e não há razões para ter medo. Pois o bebê está protegido dentro do útero. O melhor caminho que a mulher deve seguir é conversar abertamente com seu marido e orientá-¬lo da melhor forma.

Meu marido perdeu o interesse por mim depois que engravidei. O que fazer?

meu marido perdeu o interesse por mim depois que engravidei

É importante que você pare de pensar que seu marido não a ama mais ou que não sente mais desejos por você, porque como vimos antes o principal motivo dos parceiros não quererem ter relações íntimas com a parceira que está grávida é por medo de machucar o bebê.

Quando você tiver tomado todos os cuidados necessários e ter ouvido a opinião do médico sobre relação intima na gravidez, é a hora de conversar abertamente com seu marido , tirar todas as dúvidas dele e consequentemente vocês vão ter uma grande admiração e isso tornará a relação mais desejada.

Deixe claro para ele o quanto a relação intima é importante durante a gravidez. Mostre ao seu marido o quanto você é uma gravida sexy, tome uma iniciativa isso será uma surpresa para ele, dessa maneira você vai mostrá¬lo quanto você o deseja.

Meu marido não me deseja mais, o que eu faço?

meu marido perdeu o interesse por mim  que eu faço

É importante você sempre manter um equilíbrio da sua auto¬estima. Com todas as transformações que irão ocorrer no seu corpo, algumas vezes você poderá colocar em dúvida o quanto você é atraente para o seu marido.

O relacionamento intimo durante a gravidez pode se tornar complicado se não houver uma conversa franca entre o casal.

Enquanto a grande maioria dos maridos só tem dúvidas e preocupações em relação ao bebê, as mulheres podem está tirando conclusões precipitadas em relação ao parceiro e consequentemente isso pode abalar a relação durante esse período.

A relação intima pode ser muito rica durante a gestação, use a criatividade, pesquise quais as posições adequadas para gravidas e curta esse momento junto com seu marido, se isso não funcionar a melhor saída será conversar junto com o ginecologista ou procurar uma terapia de casal para que isso não abale o seu relacionamento.

O fato é que algumas atitudes tem total poder de destruir os relacionamentos e uma das formas mais eficientes de se prevenir é conhecer tais atitudes para que assim possa fugir, ok?

Nesse artigo falei sobre a falta de interesse e como lidar com ela, nesse e-book gratuito e abordo outras atitudes que precisa conhecer e excluir de sua vida para que seus relacionamentos possam ser felizes e duradouros.


 
O que achou do artigo de hoje? Se gostou, passe a frente para que outras pessoas possam se beneficiar das informações nele compartilhadas.

Abraços,
Renata Araújo

Renata Araujo Coach

Oi, tudo bem? Seja bem vinda! Sou Psicóloga, Coach de Vida e Relacionamentos, Consultora em Relacionamentos Afetivos para mulheres, sou uma eterna estudante, aprendiz e apaixonada por ajudar.

Você também irá gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.