O que fazer quando o relacionamento está em crise?

o que fazer quando o relacionamento está em crise

É comum quando o relacionamento está indo mal amigos do casal falarem “façam as pazes e passem por cima disso”, mas quando os problemas se tornam frequentes e difíceis de serem resolvidos, chegamos a pensar que a única solução é terminar o relacionamento. Mas calma, essa não é a única solução.

É importante que você lembre que o seu relacionamento pode ser um dos pontos mais recompensadores da sua vida onde você guarda em um lugar especial os muitos momentos de alegria vividos com a pessoa que você ama.

As diferenças e a convivência do dia a dia são inevitáveis durante qualquer relacionamento e isso pode contribuir para os conflitos e desacordos. As discussões podem levar à verdadeiras batalhas e pode sim afetar o relacionamento que levou meses ou anos para se construir.

Quando as discussões começam a fazer parte da rotina do casal ambos começam a pensar que isso é sinal que o relacionamento em crise e pode chegar ao fim.Mas é importante que você saiba que todos os casais enfrentam crises e que brigas não são sentenças para o fim de uma relação.

Existem inúmeros motivos que podem ser responsáveis pelo o fim do relacionamento. Para descobrir se o seu relacionamento está realmente chegando ao fim, pare, reflita e procure entender o porquê você e seu parceiro não tem mais aquela sintonia.

Será que meu relacionamento está acabando? O que fazer?

Será que meu relacionamento está acabando? O que fazer?

Para enfrentar e superar uma fase difícil no seu relacionamento é muito importante que você e seu parceiro aceitem que está acontecendo uma crise, assim vocês entenderão melhor o problema e irão conseguir chegar mais rápido a uma solução.

É muito importante que os dois estejam dispostos e se esforcem para salvar a relação.

Vocês precisam identificar se o relacionamento está apresentando sinais que está acabando, alguns desses sinais são:

Ciúmes em excesso, irritação com tudo que seu parceiro faz, vida sexual fria, falta de interesse, culpar o outro sempre, tentar mudar o outro, não existir mais conversa entre vocês e mentiras.

Se alguns ou todos desses sinais são os motivos da maioria das brigas entre vocês, está na hora de conversar abertamente com seu parceiro e decidir se estão dispostos a passarem por isso juntos e reconstruírem a relação, deixando claro o que cada um quer e está disposto a fazer.

O que fazer quando o relacionamento esfriar?

O que fazer quando o relacionamento esfriar?

É importante vocês sempre buscarem novas experiências, mudar a rotina parece clichê mas pode ser uma boa aliada, a rotina cansativa pode deixar brechas para diminuir a convivência e o contato, pois acaba atrapalhando e esfriando a relação de muitos casais e vocês não podem deixar que isso aconteça.

Saiam sozinhos, saiam com os amigos, se enturmem com as mesmas turmas, façam atividades prazerosas juntos e se divirtam.

Dependo da maneira que está o relacionamento, mudar pode parecer impossível, mas o importante é que os dois queiram melhorar a relação. Comecem aos poucos como se estivessem temperando um pouco de cada vez a relação e não desistam nas primeiras frustrações. Saibam que se vocês se amam e pretendem passar muito mais tempo juntos vale a pena tentar.

Neste artigo você aprendeu o que fazer quando o relacionamento está em crise, a boa notícia é que não acaba aqui. Eu escrevi um E-book onde eu abordo em detalhes 5 atitudes que você deve excluir de sua vida para ter relacionamentos mais felizes e duradouros.

Deseja saber quais são essas 5 atitudes?

Clique aqui para baixar o E-book Agora!


 
Gostou do conteúdo? Considere compartilhar com amigas e conhecidas para que mais pessoas possam se beneficiar assim como você.

Beijos,
Renata Araújo.

Renata Araujo Coach

Oi, tudo bem? Seja bem vinda! Sou Psicóloga, Coach de Vida e Relacionamentos, Consultora em Relacionamentos Afetivos para mulheres, sou uma eterna estudante, aprendiz e apaixonada por ajudar.

Você também irá gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.