Relacionamento Instável: Como Lidar Com Um Relacionamento Montanha Russa?

Relacionamento Instável

Já sofreu ou sofre com relacionamentos instáveis? Seus relacionamentos são como uma verdadeira montanha russa? Então esse artigo é para você.

Tudo começa a partir do momento em que a pessoa escolhe entrar em uma relação onde o seu parceiro apresenta-se sutilmente com o psíquico desequilibrado.

Desde o inicio, mesmo que tentando esconder comportamentos destrutivos, eles já dão os primeiros sinais de que a relação não será o que você espera.

Estes comportamentos não aparecem necessariamente apenas na área sentimental, eles podem estar perceptíveis em relações familiares, no trabalho, com amizades etc.

É fundamental estar atenta, pois o lado emocional costuma estar mais ativo do que o racional, a empolgação da conquista junto com o melhor que cada um mostra no inicio torna a saída para uma possibilidade remota.

No entanto, esta aceitação acontece com pessoas que tem um perfil digamos parecido. Características como insegurança, baixa autoestima, carência emocional, intolerância à frustração etc., ou seja, pessoas que de alguma maneira também apresentam instabilidades emocionais.

Comportamentos como ciúme doentio, infidelidade, vícios, desvios de caráter servem como um termômetro de como essa relação se dará.

Se a pessoa mesmo observando comportamentos que não condizem com alguém que deseja estabilidade na relação entra com a esperança de que seu parceiro possa mudar, a frustrando pode ser um caminha certo, pois a mudança acontece de dentro para fora, e o parceiro só irá mudar se ele quiser.

Todo casal deve conversar e entrar em acordo. Sempre que um achar necessário discutir a relação deve fazê-la, pois sabemos que estar em dúvida e acumulá-las não é saudável para o casal, além disso, as pessoas são diferentes e certamente irão divergir em algum ponto da jornada.

Isso é bastante normal e são nesses momentos que o casal pode se unir mais caminhando juntos para o fortalecimento da relação, no entanto, as causas, repetições e divergências dos conflitos é que devem ser avaliadas e ponderadas sempre.

Como a pessoa se sente na relação diz muito sobre como está a relação, sentir-se sufocada, ponderar sempre ao falar pois o parceiro se chateia, ter medo, limitar-se e a pessoa não poder ser o que ela realmente é por causa do comportamento do parceiro, além disso, ciúmes em excesso, traições, violência, caracterizam relacionamentos instáveis.

Como lidar com um Relacionamento Instável

elacionamento Instável

A pessoa deve observar as relações pelas quais já passou e a atual.

Existe algo em comum?

Em todas ou na maioria a instabilidade estava presente constantemente?
Como eram seus parceiros emocionalmente? Mentirosos, violentos, não a valorizavam, etc?

É necessário mudança de comportamento, mudar a maneira com a pessoa lida com as atitudes do companheiro, observar e dar o passo para que a comunicação flua de maneira satisfatória.

Tendo as mesmas ações e atitudes nada irá mudar na sua vida seja pessoal, profissional e conjugal, ok?

Se deseja aprender a lidar com a instabilidade no relacionamento será necessário entender que mudar o comportamento do outro não é sua missão na relação, o seu comportamento é que deve ser reestruturado, caso contrário os problemas massivamente continuarão e você continuará com insegurança no relacionamento.

Em outras palavras o que estou dizendo é que não é possível mudar o outro e sim somente você mesmo.

Faça-se perguntas: 

1 – A que se deve esse fato?
2 – Como você tem se julgado?
3 – Já tentou e não consegue sair da relação?
4 – Merecedora de um relacionamento saudável ou culpada por um relacionamento instável?
5 – As chantagens emocionais do parceiro ou sente que não tem forças suficientes para enfrentar o fim da relação?

Observe sua autoestima e entre em ação para equilibrá-la, esta mudança transformará você em uma mulher confiante, merecedora de coisas boas e com comportamentos construtivos e saudáveis em relação a si mesma, impactando diretamente nas suas escolhas e tolerâncias.

Se achar necessário busque ajuda profissional para enfrentar a situação, você precisa estar forte para uma mudança verdadeira.

Deseja se tornar uma mulher mais confiante abandonando de uma vez por todas a baixa autoestima? Descubra como algumas atitudes podem acabar com relacionamentos e fique longe delas!


 
Gostaria de saber sua opinião, deixe seu comentário abaixo!

Renata Araújo
Bay! Bay!

Renata Araujo Coach

Oi, tudo bem? Seja bem vinda! Sou Psicóloga, Coach de Vida e Relacionamentos, Consultora em Relacionamentos Afetivos para mulheres, sou uma eterna estudante, aprendiz e apaixonada por ajudar.

Últimos posts por Renata Araujo Coach (exibir todos)

Você também irá gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.